segunda-feira, 31 de março de 2008

Estrelas sob pés

A professora de minha classe perguntou:


- Aonde iremos para o passeio do fim de semestre?


Várias opções foram dadas como: Aquário, aulas de ioga em um estúdio (eu votei nessa), no Harbour Center (ponto mais alto da cidade, que te permite tiras belas fotos de toda Vancouver), Stanley Park (um dos principais pontos turísticos da cidade), ou ficar na sala de aula vendo aos episódios de Friends.


Tínhamos direito a dois votos. Meu primeiro foi das aulas de ioga (não que estivesse precisando relaxar, mas era mais por curiosidade mesmo) e lógico! Outro voto para, assistir episódios de Friends!


Parece que somente eu havia achado essa idéia interessante.


Logo, de acordo com o número de votos, fomos ao belo Stanley Park.


Por sorte não estava chovendo no dia (o que é muito raro pra época de fim de ano lá), o sol brilhava e o ventinho frio cortava meu rosto (não que eu não gostasse, mas haja hidratante de pele!).


O caminho não foi tão longo, pegamos somente um ônibus, e descemos nas proximidades do destino. Uma pena na verdade, pois tinha comprado aqueles "lanchinhos de viagem", e quando abri o primeiro pacote de cookies, já tinhamos de descer do ônibus.


Ao chegar lá, me deparei pela primeira vez na vida com um lago congelado, cheio de patos, ou qualquer tipo de ave parente deles. Como bons turistas, a cada passo, eu e meus amigos (dois brasileiros, um japonês e três dos milhares de coreanos - preparem-se, pois ao pegar o vôo de Toronto para Vancouver, na escala, você também pode achar que entrou no avião errado, em direção à Coréia) começamos a tirar milhares de fotos.
Em minha opinião, umas das mais belas de minha viagem. O dia estava lindo, e o lugar, perfeito.

Lá fiz novos amigos. O Tico e o Teco. Sério! Dois esquilos que ficaram nos acompanhando todo o trajeto. Até os alimentei, foi bem divertido, até a hora que um deles quase arrancou meu dedo querendo arrancar de minha mão a castanha.


Obs: Não alimente animais no parque. A não ser que você tenha uma luva protetora. O dente deles é bem afiado, sabia?


Enfim, minha professora e também guia turística, era formada em algo relacionado à plantas (não me perguntem o que, já fazem quase dois meses que estive lá.Esqueci, ué) e, para nossa sorte, nos contou um pouco de cada planta . Sei que são diversas espécies e uma que tinha lá, era utilizada para aromatizar as casas. Era bem cherosinha mesmo, mas confira se você não é alérgico a cheiros fortes. Um dos coreanos era.


O máximo que pode te acontecer é uma grise grave de espirros, e você ter que parar de cinco em cinco segundos para espirrar e interromper cada palavra que a professora tenta pronunciar.


Devido ao Sol, o caminho estava levemente coberto de gelo, mas ao se olhar, parecia que o chão brilhava. Pequenas estrelas sob seus pés. Uma imagem memorável.


Um passeio que não custa nem um centavo. Que te trará muitas boas lembranças (dependendo da companhia. Certifique-se que seu acompanhante não é alérgico pra você poder aproveitar mais).


Tire bastante foto. Essa é a ordem. De tudo, cada folha. Um dia, através das fotos, vocês lembrarão de tudo. Até do aroma que o lugar possuía. E a paz que te trazia.


Seu eu recomendo o Stanley Park? DEFINITIVAMENTE SIM.



Uma dica?


Vão ver o pôr-do-sol lá.


Depois me contem como é. E não esqueçam:


MUITAS FOTOS!


Se depois do passeio, você tiver que voltar pra casa, e tiver meio triste porque um dia tão bom já acabou. Faça ioga assistindo à alguns capítulos de Friends.


Deve ser bem interessante.







Beatriz Dias

4 comentários:

Anônimo disse...

Saaalve Bia!!!
Nossa deve ser lindo isso hein...será q algum dia uma pobre assalariada latino americana made in Brasil como eu poderá ter esse tipo d sensação??? Tomara neh...
Alias, jah tive uma experi?ência semelhante...

Certa vez eu estava andando na praia...e dentre todas as porcarias jogadas no mar, sacolas, palitos d sorvete, folhas, cocôs e copinhos descartáveis, eu pisei numa estrela do mar!!! Ela tava com uma rachadura e era enorme!

Entaum, eu cortei meu peh! E coloquei pra fora todo o meu vasto vocabulário d palavrões, dos mais variados, desde os bem curtos ateh os mais bem elaborados q criei na hora!!! Xinguei ateh a 26º geração dakela maldita enorme estrela, assim como os malditos banhistas q jogam aquelas coisas tds na água e me impedem d ver animais agressivos aos pehs na areia... Sabe, tbm foi uma experiência inesquecível...

SIM, EU JAH PISEI EM ESTRELA TAMBÉM!

Naum foi tão poético e bonito como a sua experiência...MAIS FOI TÃO INTENSO E INESQUECÍVEL COMO PRA VC!

Beeeejo

Agatha Abreu disse...

UHAUHAUAUHAUHAUHAHUAUHAHUAHUA
MEEEEU! GOSTO POOOOUCO DESSE JEITO
'BIA' DE CONTAR HISTÓRIAS! :D
UHAHUAHUAHUAUHAUHAUHAUHAUHAHUA

nhaaa viu. eu realmente qria ter
vivido tudo isso. mas acho q vou
tentar fzr a ioga assitindo os
episódios de friends. ao menos da
pra ser nesse país mesmo (y)
HUAHAUHUAHUAHUAHUAHUAHUAUHUHAHUA

te amo macaca da minha vida ;* s2

Farejador De Trilha disse...

Vcs estão de parabéns pela iniciativa.
Um amigo quer ir para lá.
Estamos começando a pesquisar... (vou ajudá-lo).

Maria Clara disse...

Engraçado.. lendo o post escolhi as mesma opções que vc! rs
não que eu queria conhecer um lugar lindo como o que vcs foram..
beeijos