segunda-feira, 17 de março de 2008

Recordações

Uma maneira fácil, divertida e gostosa de lembrar as pessoas que conviveram com você num lugar diferente, e talvez a mais usada, é a famosa “bandeira assinada”. Não sei bem ao certo quando isso começou, mas o fato é que a moda pegou de tal forma que, hoje em dia, é possível encontrar bandeiras assinadas por países como México, Suíça, Coréia, Japão, Alemanha e, é claro, Brasil.

Enquanto a máquina fotográfica registra lugares, a bandeira registra amigos. O que não significa que as fotos sejam dispensáveis em horas como essas (e, diga-se de passagem, em todas as horas. Quer coisa mais legal do que fotos?).

Dos mais variados tamanhos, essas bandeiras são facilmente encontradas em lojas de souvenir e por um preço bem bacana. Vale até uma pesquisa pra ver em qual loja é mais barato. Sempre tem uma que capricha mais do que as outras, o que resulta em alguns trocadinhos pro chocolate quente sempre muito bem vindo nos dias mais frios.

O que pode, também, ser um bom programa. Passar uma tarde toda num Tim Horton's, tomando chocolate quente, comendo Boston Cream, enquanto os amigos assinam aquele pedaço de pano que, no futuro (leia-se: quando você voltar pra casa), vai ter um valor inestimável.

Pode-se esperar os recados mais engraçados, fofos, sérios e sinceros. O legal é que você escolhe quem vai escrever. Pros "escritores de bandeiras", vale inventar. Desde ocupar o centro da folha de maple, até contorná-la, o bom é deixar a marquinha ali.

Mesmo aqueles que acham que é besteira, ao verem a cara de felicidade de todo mundo enquanto lêem recados de vários cantinhos do mundo, acabam se rendendo aos encantos da bandeira e comprando uma... ou duas, rs.

Fica aí a dica pra quem quer guardar tudo de uma viagem inesquecível

Mariana Pereira

2 comentários:

Anônimo disse...

Recordação já é uma palavras extremamente linda,que expressa inumeros sentimentos como, alegria,tristesa,saudade...
Você ter uma recordação de um lugar, uma pessoa, uma viagem... tanto por fotos,recados,memória e um gesto como a "bandeira assinada" é algo bem marcante, uma coisa que você nunca vai esquecer.
Ler um recado de uma pessoa, que, naqueles momentos foi muito importante pra você, é meio que automático você lembrar de momentos que passou com ela.
Coisas que você nunca irá esquecer, a palavras "recordações" ja diz isso.



Delony.

.Juliana Bonilha Pinto. disse...

Oh! E se gostei!
Mari, fui ver seu Orkut, pra fuçar suas fotos da viagem e vi o link!
Obrigada! Era tudo o que eu queria! Um blog onde contasse como é a viagem (com detalhes! o que é melhor!)
Muita boa sorte!
Tenha certeza que o blog tera minha visita é garantida!
xD
Beijo Bia e Mari!
Saudade de vocês!
:)
Juliana (de PP! Será que vcs lembram de mim?! :S)