segunda-feira, 24 de março de 2008

Lembranças, doces lembranças

Demorei um pouco para postar aqui,assumo... Mas antes via esse blog como uma obrigação. Hoje, ao me sentar e lembrar da viagem, percebi que postar aqui, me fará reviver alguns dos sentimentos que vivenciei em Vancouver...



Beatriz em Jericho Park,Vancouver, Ca.

Será difícil, muito difícil descrever em algumas palavras os dois meses que definiram minha vida... Uns podem achar que é exagero, mas nao tentem julgar, ninguém esteve em meu lugar.

Lá fiz amigos. Uns pra vida inteira, outros que valeram de ter conhecido. Me apaixonei, tentei desapaixonar. Quis esquecer, mas era fraca demais. Gritei no meio da rua. Quis brigar. Mudei conceitos. Abri meu coração. Comi só porcaria. Já me senti só no meio da multidão. Já me senti sufocada com uma pessoa ao meu lado. Tentei esconder sentimentos como saudade, amor e fome (devido ao meu excesso de gastos em meus vícios: cds e perfumes).
Ri de chorar. Chorei em lugar público. Fiz amizade com um estranho que parecia um antigo amigo. Conversei com alguns por cinco minutos, mas os suficientes pra tornarem essa pessoa inesquecível. Durante alguns segundos quis voltar pra casa. Durante dois meses desejei de todo coração ficar..Me despedir não foi fácil. De um amigo estrangeiro que não falava português, de uma amiga guia turística, de um companheiro que sempre me deu um ombro amigo e me fez bem, de um professor que foi especial e me fazia gritar no meio da rua, de pessoas que me ouviram gritar "Awesome!" e sempre passavam rindo, de um guarda que sempre mandava eu "evacuar a área", mas acabou virando um amigo, de uma doce "paixonite", que não foi fácil de esquecer, de segredos que eu guardei e que guardaram de mim, de um garçom que sabe que foi especial, e me fez sentir especial.
De momentos como todos os que eu passei em Vancouver, que valeram para crescer e ver que a vida pra mim está só começando.
Essa foi a primeira...de milhares...
Perdi dois meses longe de minha família, mas a valorizo mais devido à necessidade que percebi que possuo de os ter por perto nos momentos difíceis. Perdi dois meses longe dos amigos, mas sei que nada mudou. Perdi dois meses de sol e calor,mas a neve cumpriu seu dever de me entreter. Durmi em albergue, escorreguei na neve, fui à praia de casaco e calça comprida, passei frio. Fui no show da minha vida (Bon Jovi), num jogo que hóquei, andei de skytrain, fiquei sem dinheiro. Falei inglês, alemão, espanhol, koreano, japonês, chinês e francês. Aprendi em dois meses lá, o que jamais aprendi na escola em 10 anos. Aprendi que tenho meu valor, que pessoas sentirão o minha falta, mas com certeza, nao é nem metade da falta que sinto delas.


Juro, que voltarei a postar com um pouco menos de melancolia,rs.
Mas para minha apresentação, nada melhor do que expor os sentimentos que passaram por mim lá. E mostrar a importância que essa viagem teve em minha vida.


Beatriz Dias

9 comentários:

Anônimo disse...

Biiiaaa ...
ai q liindo tudo isso q vc escreveu... fiquei ateh emocionada aki ..imagina vc inton ..
e eu acho q como sua amiga eu sei o quanto especial essa viagem foi na sua vida.. e na minha tb pq fikei aki morrendo d sdde e torcendo por vc.. rsrs
ah e parabens.. pq como c diz na psicologia vc eh dotada de inteligência lingüistica...

amO xuxu xD

Bjuu ;*

Anônimo disse...

Biahh *-*
nuss parecia q eu tava la vivendo tudo q vc viveu tipow foi o melhor texto q eu ja li...tanto na forma escrita quanto nos sentimentos passados por vc!
perfeitooooooo o/
parabens!
me sinto orgulhosa de conhecer e ser amiga de alguem tao espetacular como vc biah
*-*
vc e especial por isso q eu te amo
\o/

bjus da sua peste xD

Anônimo disse...

Salve Bia!
Eh...viajar eh mto bom...msm q seja soh nos nossos pensamentos...mais no seu caso, acho q foi ainda melhor!!! Outras pessoas, outras sensações, otra língua, outro clima!!! Tudo novo...bem q eu keria uma oportunidade assim...mas...enfim...lindo oq escreveu...imagino q foi mais lindo ainda oq viveu...
Mas, ISSU AKI EH BRASIL POW!
TU TAH TIRANDO A FACÇÃO???
Niiiiããããum!
haUHAauhUAHUhaHAU

Teh daki a poko!
=*

DeCastro Assessoria de Imprensa disse...

Não! Não! Não! Não tem comentários a altura! afinal senti tudo isso junto com vc, neh Beer?
que saudades de todos os momentos que eternizamos juntas...

tchaca reunida forever!
amooo!

Unknown disse...

Nossa...me senti no CANADA gente!!!
SUHASUHASUHASUAHUSHAS

Realmente, nada como viver em outro pais...ta certo que as vezes eu sinto falta do chocolate 'sonho de valsa' e de pacoquinha...mas morar fora eh mto louco!!
To na Nova zelandia, mais ainda pretendo ir pro canada...e to te esperando aqui BIAH =D



Bjao

.Juliana Bonilha Pinto. disse...

Bia!
Muito muito lindo!
Assim você me deixa com vontade de ir! *-*
Um post de entrada triunfal!
Parabéns!

Beijo
:)

Nellie disse...

Ninguem conseguiu escrever de modo tao completo o modo como eu também me senti nessa mega trip que mudou a minha vida e com certeza a de todo mundo que estava lá com a gente...
Foi um imenso prazer conhecer pessoas tão bacanas que eu espero um dia poder reencontrar..vc é uma delas Bia!
Beijos!!!!

Agatha Abreu disse...

Biiiia!
Ai que post emocionante!
Será q fiquei com vontade? T_T
Magina ._.
Sua preta.
Amo-lha ;* s2

Natasha Guerrize disse...

Bia, você conseguiu expressar justamente o que eu passei no meu intercâmbio à Inglaterra!
Adorei!