quinta-feira, 13 de março de 2008

Uma terra desconhecida.


Beatriz e Mariana em Burnaby, Ca.


  • Duas passagens de avião;
  • Três malas ;
  • Um pouco de loucura;
  • Uma pitada de curiosidade;
  • Muita coragem;

Esses são os ingredientes principais para quem quer se aventurar por terras totalmente desconhecidas. O idioma, por mais que tenha sido estudado, não deixa de ser estranho. As pessoas falam rápido, não gaguejam e não pensam muito antes de falar. Eles sabem o que estão falando e sabem como falar!
Tudo é um mistério. Tudo é muito diferente. Aqui não cai neve, não se usa casacos enormes e pesados. As pessoas são mais alegres e receptivas. Mas lá... só quem foi, sabe como é.
Essa é a realidade de Vancouver, a cidade mais populosa da província canadense de Britsh Columbia.
Com cerca de 2.2 milhões de habitantes em sua área metropolitana, Vancouver é a cidade com o clima mais ameno. Diferente de Toronto, cuja temperatura pode chegar a -40ºC. O Canadá tem sido um destino muito procurado para aqueles que desejam estudar Inglês e até mesmo Francês, usado nas áreas de Quebec, Montreal, entre outras. Durante as férias de dezembro e janeiro aqui no Brasil, muitos estudantes de diversas idades procuram a terra que estampa a folha de maple em sua bandeira. Com um inverno um tanto quanto rigoroso, Vancouver pode receber cerca de 64 brasileiros em um único dia. E recebe!
Uma aventura interessante para aqueles que nunca saíram de casa para uma viagem grande, principalmente sem os pais. Mas nunca se esqueçam: levem muitos casacos, pois o inverno lá é bonito, porém muito gelado.

Somos duas “pré-adultas”, estudantes do 3º semestre de jornalismo, que se conheceram há um ano, o que nos torna ainda mais loucas. Três meses de convivência foi o suficiente para atravessarmos fronteiras, passarmos aproximadamente 20hrs dentro de um avião e dar uma voltinha ali no Canadá. Estávamos sozinhas, apesar do número de brasileiros e coreanos que nos cercavam.

Se você tem a intenção de, um dia, conhecer o país da folhinha de maple, não deixe de dar uma espiadinha vez ou outra (ou sempre!). Muitos lugares e muitas experiências fresquinhas estarão aqui pra todo mundo ver. E muitos micos também, pode apostar!

Ah sim, e não deixe de comentar. Nós agradecemos, nosso professor agradecerá e nossas notas também, rs.

Quem tiver interesse, pode saber mais sobre Vancouver acessando a página da cidade.

Bem vindos ao Folha de Maple...
Bem vindos a Vancouver!

Curiosidade: para quem não sabe, o nome do blog ("Folha de Maple") foi inspirado no símbolo que está estampado no centro da bandeira do Canadá. Aquela folhinha vermelhinha, sabe? O nome da árvore que "origina" aquela folha se chama Maple. Daí a idéia de colocar esse nome no blog. Uma pequena homenagem àquele símbolo tão famoso!



Mariana Pereira

4 comentários:

Julia Sabugosa disse...

Adorei!

Essa tal de Mah é uma talentosa!

SOu muito fã dessa "quase adulta".

Sucesso pra essas meninas talentosas!

Beijão!

Anônimo disse...

Me identifiquei mt com o que vc escreveu, realmente mt talentosa! Estou indo pra Van daqui a 1 semana e essa mistura de ansiedade e medo do desconhecido esta tomando conta de tds os meus pensamentos! tenho certeza q td vai correr da melhor forma possivel e q 2 meses serão inesqueciveis! Muito obrigado por suas palavras q sem duvida me deram coragem e conforto! Beijos

Rose Marques disse...

Meninas!
Adorei a idéia de vocês!
Muito interessante e divertido também!
Por enquanto só li esse texto e, Mariana, é muuuuuito bom!
Dá pra sentir que as quase-adultas estão se divertindo e isso faz a gente se divertir lendo também!
Parabéns!

Cidinha Santos disse...

Bia e Mariana
Ler o blog de vocês é fazer uma viagem quase real.
Tenho um amigo no Canadá e sinto muita saudade dele... Vocês me fizeram recordá-lo por meio dessa viagem.
Beijos